Regras para a prevenção da Covid-19
Higienizar as mãos antes e depois de cada atividade. Usar obrigatoriamente máscara em todas as áreas comuns, e só retirar para beber água Obedecer ao distanciamento de um metro e meio Manter os ambientes arejados. Mantenha as janelas e portas abertas Higienize os aparelhos antes e depois de utilizá-lo Observe as orientações nos materiais educativos sobre as medidas de prevenção à Covid-19 Evite a academia e vá à assistência médica caso apresente sintomas da Covid-19
Observe os adesivos.
Os adesivos indicam sobre as regras que todos devem seguir, como: Distanciamento, onde possui álcool em gel, onde estarão os produtos para limpeza dos aparelhos, quais aparelhos estarão desligados, etc.
Outras informações importantes:
Clique nas opções abaixo
- É possível se contaminar por meio de aperto de mãos?
- Como eu vou saber se estou tocando em algum lugar que alguém contaminado tocou?
- É possível ser contaminado pelo suor?
- Estou com suspeita de estar contaminado pelo coronavírus. Como devo proceder?
- Quais são os sintomas?
- Bebedouro é um foco de contágio?
Sim. Se a pessoa pegar em uma superfície contaminada e, em seguida, cumprimentar o colega com um aperto de mãos, o vírus será repassado. Depois, caso a pessoa não lave as mãos e tenha contato com a boca, os olhos ou o nariz, ela pode ser contaminada.
Não tem como saber. Por isso, não leve a mão à boca, nariz e olhos, pois essa é uma das formas de transmissão do vírus. Assim que possível, lave suas mãos adequadamente ou higienize com álcool em gel a 70%. Dessa forma, você não será contaminado.
Não.
Por hora, no Brasil, a pessoa precisa se encaixar em uma combinação de critérios para ser considerada suspeita. Primeiro ter viajado para a China, Itália ou outros países da lista do Ministério da Saúde, ou ter tido contato próximo (ter estado a 2 metros de uma pessoa suspeita em um ambiente fechado por um período prolongado) com alguém que tenha estado nesses lugares. Então, ter apresentado febre e algum sintoma respiratório.
Febre alta, tosse e, em um número menor de contaminados, há espirros e coriza. Depois de uma semana, pode haver dificuldade para respirar. Em alguns desses casos é necessária a internação.
Vale pontuar que nem sempre os sintomas aparecem.
O bebedouro em si não é foco de contágio. Lembrando que a transmissão ocorre do contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, e com objetos contaminados, seguido de contato com boca, nariz ou olhos.